

O ambiente assinado por Maurício Nóbrega tem como elemento central a fotografia e o lazer fotográfico, dispondo de obras e até um laboratório de revelações.
O Loft do Homem, assinado por Maurício Nóbrega na CASACOR Rio de Janeiro 2018, tem como foco central a fotografia. No projeto, o profissional incluiu até mesmo um pequeno laboratório para revelações na sala de estar! Cada detalhe foi pensado para valorizar as obras expostas e também o fazer fotográfico.
A madeira é o material predominante, tanto no piso quanto nos móveis. Junto de uma paleta de cores de tons claros como cinza e branco, ela se torna a moldura perfeita para as imagens capturadas por artistas brasileiros. No hall, uma pequena surpresa aguarda os visitantes, ali, os painéis são retráteis e podem ser movimentados para mudar o cenário o tempo todo.
Da mesma forma que, na fotografia, a luz é fundamental, ela também se torna parte essencial no loft. A integração entre os espaços permite que quantidades generosas de iluminação natural permeiem todo o ambiente.
A cozinha fica ao ar livre e dispõe de um pergolado para regular a quantidade de insolação. Já a ducha é descoberta, permitindo banhos de Sol e também de chuva. Um jardim vertical idealizado pro Daniela Infante completa a atmosfera leve e criativa.
Trecho revista online CasaCor 2018




