


Liza Minelli e Elton John são algumas das estrelas internacionais que já pisaram naquele “palco”. Eram outros tempos, os anos 1960 e 1970, quando o triplex na Lagoa pertencia ao produtor musical Alfredo Machado, que sempre usou o terceiro andar como um estúdio informal. Hoje, o imóvel tem outro dono, mas sua vocação para a música segue intocada.




Era tudo tão atemporal que resolvemos manter. E criamos um layout que acomodasse as peças que eles já tinham. Só foi preciso aumentar a coleção de arte, porque esse apartamento tem mais paredes, por ser maior – conta.
A decoração mudou completamente. Um detalhe acrescentado pelo arquiteto foi o uso da madeira peroba, que aparece em praticamente todos os ambientes: em painéis, brises e até no revestimento dos pilares da sala, por exemplo; e, também, no quarto principal e banheiros. Já o mobiliário foi reaproveitado do antigo apartamento dos moradores. Também reformado por Maurício há cerca de dez anos:


A ideia era que o apartamento se tornasse quase um clube. Tanto para receber os amigos músicos, como para receber os filhos e nove netos, já que muitos deles moram fora e quando vêm ao Brasil ficam hospedados na casa do avô – conta Maurício.

.avif)

%20(1).avif)