Cobertura com Cor.
Rio de Janeiro - Brasil
Outubro/2019
No items found.
Cobertura com Cor
Rio de Janeiro - Brasil
Residencial
Outubro/2019
Maurício Nobrega
Destaque
 |  
Cobertura com Cor

Conheça os trunfos da reforma que deu ar fresco e jovem à cobertura. O arquiteto Maurício Nóbrega remodelou toda a planta, criando novos ambientes, pensados nos desejos de um casal de 30 anos. Foi durante a obra de sua cobertura duplex, de 210 metros quadrados, no Leblon, que a empresária e diretora geral dos teatros Prudential e Riachuelo e seu marido, ambos de 30 anos, descobriram que esperavam o primeiro filho. Ao mesmo tempo em que o apartamento ia tomando forma, a barriga foi crescendo e a mudança aconteceu quando ela estava com sete meses. A reforma radical, que durou um ano, foi assinada pelo arquiteto Maurício Nóbrega, que precisou redesenhar toda a planta. “O apartamento era arejado, tinha a área aberta que desejávamos, mas estava muito velho, malcuidado. Por isso conseguimos negociar um preço legal e comprar. Mudei tudo de lugar, as divisões eram todas estranhas, a escada (que agora é grande, chamativa e fica na sala) parecia um puxadinho”, lembra ela.

Os lavabos são atrações à parte. Em um deles, as paredes foram cobertas por divertidos painéis do coletivo Lambes do Mal (“Muita pose pouca yoga”, “Siga-me estou perdido” e “Levante o sistema caiu” são algumas frases estampadas) e há uma pia em formato de balde. Já o outro tem uma iluminação especial: um projeto com luzes neon de diversas cores criado por Maneco Quinderé. Um clima que junta arte e festa, bem a cara dos moradores.
No primeiro andar, fica a suíte, o quarto do bebê, um misto de estúdio de música e escritório para Gustavo, que toca guitarra e tem uma coleção delas, e as áreas sociais. As paredes são em cores neutras para destacar o mobiliário e as obras de arte. “As minhas peças prediletas são uma fotografia que a Flavia Junqueira fez da Ópera de Manaus, uma escultura de Jaildo Marinho e uma luminária do Ingo Maurer. E também dois tapetes que trouxe de Istambul”, conta. No segundo pavimento, ficam a sala de TV e a piscina, decorada com azulejos do coletivo MUDA. “Criamos um clima de praia, com madeira, palha, tons de azul. Tem sido um respiro passar pelo isolamento aqui”, conta Giulia.

- CADERNO ELA, O GLOBO

Mais projetos
Ver todos