

.jpg)
Os moradores dessa residência em Secretário tem uma história de longa data com essa parte da região serrana do Rio De Janeiro. Era ali que ficava a fazenda loteada da família, que acabou ficando para o casal, que tem agora três filhos pequenos.
Os principais desejos dos moradores eram a criação de espaços amplos, que fossem principalmente práticos de manter, uma casa arejada, muita área livre para as crianças brincarem e uma piscina grande.




"Essas características já são diferentes, mas a casa tem um desenho tradicional de fazenda", comenta Maurício.
A fachada com textura preta já traz um ar mais moderno para o projeto, que têm também esquadrias metálicas na composição para criar a atmosfera desejada pelos moradores.


Para o profissional, o principal desafio do projeto foi o nivelamento do terreno. O local era um declive, que precisou de um grande movimento de terra para deixá-lo plano e então seguir com a construção. A obra durou cerca de 18 meses sendo dividida em quatro platôs: casa, piscina, quadra de tênis e um pequeno riacho. Os espaços são categorizados em áreas de descompressão e de descanso, para que a família possa aproveitar o local ao máximo.

A construção está dividida em living com varanda de um lado, e área dos quartos do outro. A sala de jantar faz a conexão entre as duas partes da casa, que podem ser acessadas de forma livre.
O aspecto industrial dá o tom na arquitetura e na decoração da casa, a começar pelas telhas de concreto, passando pela mistura de tijolinhos com textura preta, e terminando na escolha dos móveis e revestimentos.
O paisagismo é assinado por Daniela Infante e acompanha a arquitetura da casa nas curvas, descidas e subidas do terreno. O projeto paisagístico trouxe verde para todo o entorno da residência, criando uma atmosfera mais aconchegante e natural.
TRECHO DA REVISTA CASA E JARDIM
